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atuacao empresarial


Na área Empresarial, a CA presta assessoria e desenvolve cursos e projetos “in company” e abertos, de forma personalizada para a necessidade dos seus clientes.

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SERVIÇOS DE ATUAÇÃO: 

 

♦ CURSOS E PALESTRAS

Os programas de treinamentos são customizados de acordo com as necessidades de seus clientes e combinam teoria com dinâmicas vivenciais, propiciando fácil aplicação no trabalho. A CA, em seus cursos e palestras, objetiva a comunicação, relacionamento interpessoal, postura, etiqueta, administração de conflitos, motivação, organização, planejamento e comprometimento das pessoas com os resultados. Os Cursos podem ser ministrados “in company”ou abertos ao público e são indicados para atendimento, vendas, lideranças, chefias, recursos humanos e profissionais interessados em aprimorar detalhes de sua postura junto a clientes internos e externos.

Dentre os cursos destacam-se:

- “Atendimento: o Cartão de Visita de sua Empresa”;
- “Administrar Conflitos para Fidelizar Clientes”;
- “Aumentar Vendas: relacionamento telefônico e presencial”;
- “Supervisão nas Pessoas e Resultados com Equipes de sucesso”;
-“Etiqueta Empresarial: a diferença do profissional”;

 

♦ ESTRUTURA DE RECURSOS HUMANOS

A CA – Consultoria na Gestão de pessoas, assessora na estruturação e implantação de ações de Recursos Humanos de forma a otimizar os potenciais existentes e, assim, alcançar maior comprometimento dos funcionários com qualidade e produtividade. Atua facilitando os relacionamentos, comunicaçãoInter setorial, endomarketing, administraçãode conflitos e motivação.

Estrutura de RH compreende os trabalhos:

- Programa de “Gestão do Atendimento”: processo de conscientização de todos, frente a valores, procedimentos e “jeito da atender” da Empresa.
- Seleção, descrição de função, produtividade e turnover;
- Programa de integração e manual de procedimentos:
- Aconselhamento individual para: supervisor, diretoria e demais funcionários;
- Reuniões setoriais, inter setoriais e comunicação;

 

“Quando valores de Atender são compartilhados, geram comprometimento e responsabilidade”.


 PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL

Você conhece o que estimula e compromete sua equipe e seu cliente? E o que não os estimula?
A pesquisa norteia os pontos fortes a serem reforçados e situações desfavoráveis que devem ser redirecionadas pela organização.
Tanto a Pesquisa de Clima Organizacional (interna) como, a Pesquisa de Satisfação de Cliente, propiciam subsídios para o negócio, gestão de funcionários e necessidades de clientes.
Etapas das Pesquisas:
- Levantamento de dados;
- Análise, interpretação e conclusão;
- Plano de ação e sugestões.

 

Toda Equipe está comprometida com o cliente? Fidelizar é um compromisso de todos. Fidelizar é gerenciar o cliente e não só o produto. Fidelizar é gerenciar funcionário e não só a tarefa operacional”.

 

 ENDOMARKETING E ACONSELHAMENTO A LÍDER

A CA - Consultoria na Gestão de pessoas, assessora gestores e funcionários no desenvolvimento de suas potencialidades, levando em conta características pessoais, organização, planejamento e controles necessários para administrar as equipes e clientes. Através do aconselhamento individual e acompanhamento em reuniões, facilita a troca de informação, participação e a assimilação da cultura organizacional.

Trabalho de assessoria a lideranças: 

- “Pensar no negócio, equipes e carreira: Visão”;
- Implantar ações de endomarketing;
- Reuniões participativas setoriais e entre setores objetivando a comunicação, atitude, cooperação e pró-atividade;
- Manual de Integração e procedimentos, mural, jornal, correio interno, cursos, palestras.

 

“Vender uma idéia ao funcionário é tão importante quanto ao cliente. Traz comprometimento e motivação”.

 

♦ MARKETING DE RELACIONAMENTO

mkt clienteO relacionamento com o cliente externo é o “Cartão de Visitas” da Empresa. O cliente quer ser o único e quer se comunicar de forma rápida, fácil e com segurança.
Na sua Empresa, existe um plano de ações continuadas para promover o atendimento com “relacionamento” e vendas ao cliente? As informações do banco de dados oferecem suporte adequado ao atendimento, telemarketing oupós-vendas? Os contatos com o cliente são aproveitados como oportunidades de negócio?
A CA - Consultoria na Gestão de pessoas desenvolve e acompanha a qualidade das ações de “Atender e Vender” dos funcionários junto aos clientes.”
Ações de relacionamento com cliente:
- Telemarketing ativo, receptivo de vendas e pós-vendas (implantação, scripts, banco de dados);
- E-mail, newsletter, site, redes sociais;
- Reuniões com clientes, campanhas, eventos;
- Pesquisa de opinião, satisfação e cliente oculto. 

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