COPA e Olimpíada: Como está o ATENDIMENTO de seu TIME?

O Curso visa preparar a equipe de atendimento para as mais diversas situações com clientes turistas e moradores. Através de dinâmicas práticas e teoria, desenvolve a conscientização dos participantes de que o Cliente sempre quer ser recepcionado como “um hóspede em sua casa”. A cordialidade, qualidade das informações, a agilidade e o respeito das equipes dos estabelecimentos comerciais e meios de transporte são o “Cartão de Visita” para o turista e morador da cidade sentirem-se bem atendidos e valorizados.

Indicado para: Atendente, Recepcionista, Vendedor, Motorista, Caixa, Telefonista, Garçom enfim, profissionais que queiram aprimorar detalhes de sua postura junto aos clientes.
Carga Horária: 7 horas

Programa:

O que é Atender com Qualidade e Surpreender em campo? 

- Sinergia da Equipe em campo X Postura e Atitude;
- Rapidez, atitude, prazo, postura, conhecimento, compromisso;
- Como é o cliente Turista e Morador?

O principal jogador deste time é Você
- O Diferencial de sucesso: Competência no Relacionamento interpessoal, Etiqueta, Atitude e Técnico;
- A nova tática a ser trabalhada: Você constrói sua Marca;
- Romper Barreiras.

Comunicação, a Marca da Time
- Linguagem verbal-escrita e falada: voz, timbre, e-mails...
- Como “ganhar um ouro” com a Linguagem não verbal?
- Postura, cuidados com Aparência, Vestir, Olhar, Sorrir, Gesticular.

Uniforme da Equipe
- Apresentação pessoal em campo;
- O Visual da Mulher e do Homem Profissional.

O relacionamento adequado no ambiente do jogo
– Postura e Atitude no relacionamento das Equipes x alcance dos resultados;
- Relacionamento interpessoal com clientes externos e internos(colegas, chefias...)

Os tipos de clientes: Entender para facilitar o Atender
- Tipos de Clientes: Tímido, alegre, agressivo, passivo, expansivo, inibido...
- Saber ouvir, perceber, entender e se expressar no jogo.

Administrar situações difíceis para receber troféus do cliente
- Segredos para acalmar cliente nervoso, brabo, ansioso, com pressa, mal educado e aquele que não entende;
- Passos e dicas para solucionar Conflitos;
- Equilíbrio emocional, autoestima e superação do stress.

Assistência ao turista
- Informações gerais de hospedagem, transporte, alimentação, cambio e moeda;
- História da Cidade e País.

Incluso: Certificado, apostila e coffee break.
Instrutora:
Cintia Arnt - Psicóloga Organizacional com Pós-Graduação na PUC-RS.Atuou na Panambra Revenda VW como gerente de Recursos Humanos, Marketing e na RBS. Sócia-Diretora da CA - Consultoria Empresarial e Residencial especializada em Gestão de Pessoas, Atendimento, Liderança, Planejamento, Organização, Relacionamento Interpessoal, Pesquisa, Comunicação, Vendas, Etiqueta, Telemarketing e Qualidade. Clientes: CG-Contadores, Mercatur, Cadore Transportes, Oritur Viagens, Kia SunMotors, Perondi Advogados, Bothomé Adv., Guazzelli Adv., LS Engenharia, Promenac, Conorte(ônibus), ATP, Macedosul Corretora, GSAT, Novodonto, Hosp. Moinhos de Vento, Instituto Puricelli, Cardimagem, Novodonto, Viv-Medicina, Serpal, ABENSUR Corretora, Condomínio Unique Place, Terraville, Cond. Lagos Park, LCD- Imobiliária, Banco Matone, Agetesul, Data Sul, Lojas Renner, Security Film, ABO(Odontologia), Assoc. Leopoldina Juvenil, ACI-NH, SECOVI(Imobiliária), FEDERASUL, CIC-Caxias, ACI-Vacaria, ASBEA(Arquitetura), SINCODIV/FENABRAVE(Automotivo), SESCON(Contabilidade), FUNDATEC e outros.

rodape23