Atendimento: o Cartão de Visita de sua Empresa

O Curso enfoca Postura e Etiqueta na Recepção e Atendimento de forma prática e simples reforçando a imagem do funcionário como Diferencial no atendimento de sua Empresa. O profissional que sabe tratar as pessoas com respeito, consideração, sabe se comunicar e está atento a detalhes de sua Imagem Pessoal e do Local de trabalho, é o Excelente Cartão de Visitas de seu negócio. O programa combina teoria e vivência, mostrando como o profissional, através de sua postura e relacionamentos, valoriza os clientes e alcança resultados.

Indicado para: Secretárias, Recepcionistas, Atendentes, Telefonistas, Tlmkt, vendedor, chefias enfim, profissionais que queiram aprimorar detalhes de sua postura junto aos clientes internos e externos.

Carga Horária: 7 horas

Programa 

 Etiqueta Antes e Agora

- Ética com os Clientes;
- Seu jeito a diferença na Era das Relações.

Imagem Pessoal, a “Marca” é Você
-A importância do Atendente, Secretária, Recepcionista;
- O Diferencial: Etiqueta, Postura no Relacionamento Interpessoal, Atitude e Competência Técnica;
-A imagem local de trabalho, ambiente saudável.

A Era do Excesso de Informação
- Aumentar a sinergia com união. Mudar;
- O valor do cliente. Porque satisfazer?

Comunicação é nossa Marca
- Linguagem Corporal. Cuidados com aAparência, Elegância ao Vestir, Olhar, Sorrir, Gestos, Saber Ouvir, Empatia e satisfação;
- Detalhes da comunicação que facilitam;
- Relacionamento Interpessoal com clientes, clientes, chefes, colegas, fornecedores.

O ciclo do Atendimento
- Marcar horário, Sala da recepção, ajuda ao responsável, saída da sala e pós-venda;
- “Detalhes”, a diferença no Atendimento;
- As responsabilidades com a sala da recepção, Cuidados, sugestões de toques especiais;
- Pecados no Atendimento;
- Stress e Administração de Conflito.

Envio de E-mails – dicas e sugestões

Atendimento telefônico eficaz.
- Como causar Excelente impressão ao atender;
- Passos ao telefone, transferir ligação, recados.

Incluso: Certificado, apostila e coffee break.
Instrutora:
Cintia Arnt - Psicóloga Organizacional com Pós-Graduação na PUC-RS.Atuou na Panambra Revenda VW como gerente de Recursos Humanos, Marketing e na RBS. Sócia-Diretora da CA - Consultoria Empresarial e Residencial especializada em Gestão de Pessoas, Atendimento, Liderança, Planejamento, Organização, Relacionamento Interpessoal, Pesquisa, Comunicação, Vendas, Etiqueta, Telemarketing e Qualidade. Clientes: CG-Contadores, Mercatur, Cadore Transportes, Oritur Viagens, Kia SunMotors, Perondi Advogados, Bothomé Adv., Guazzelli Adv., LS Engenharia, Promenac, Conorte(ônibus), ATP, Macedosul Corretora, GSAT, Novodonto, Hosp. Moinhos de Vento, Instituto Puricelli, Cardimagem, Novodonto, Viv-Medicina, Serpal, ABENSUR Corretora, Condomínio Unique Place, Terraville, Cond. Lagos Park, LCD- Imobiliária, Banco Matone, Agetesul, Data Sul, Lojas Renner, Security Film, ABO(Odontologia), Assoc. Leopoldina Juvenil, ACI-NH, SECOVI(Imobiliária), FEDERASUL, CIC-Caxias, ACI-Vacaria, ASBEA(Arquitetura), SINCODIV/FENABRAVE(Automotivo), SESCON(Contabilidade), FUNDATEC e outros.

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